Cancelado concurso da Câmara de Rio Bonito

com 95 comentários

Atualizando a nota “Agitação no interior”, da última coluna: o concurso da Câmara de Rio Bonito (RJ) foi mesmo cancelado, assim como o Plano de Cargos e Salários, o que deixou os funcionários da Casa indignados. Tudo será revisto, inclusive os vencimentos, considerados altos em alguns cargos, e também há suspeita de fraude na seleção, assim como na da Câmara de Itaboraí, sob investigação do Ministério Público.

Pena que Rio Bonito só tenha chegado a essa decisão agora, prejudicando os candidatos. Se o concurso era legal ou não, deveria ter sido visto antes da sua abertura.

95 comentário sobre “Cancelado concurso da Câmara de Rio Bonito

  1. Maria celina

    Eu gostaria de saber ja que isso so foi publicado agora e algumas pessoas ainda estão a par do que esta acontecendo e de que foram prejudicados como devem proceder e as pessoas que pagaram pelo concurso como serão reembolsadas?
    se puder me responder agradeço..

     
    Reply
    1. benito.alemparte

      Olá! Acredita-se que a taxa seja reembolsada. É questão de justiça. Os candidatos deverão ficar atentos quanto à divulgação do prazo. O perigo é haver jogo de empurra: a Câmara dizendo que o dinheiro está com o organizador, e este alegando não ter culpa da suspensão. Ele foi contratado para executar o serviço, e fez parte dele, não fez o resto pq a Câmara não quis. De qq forma, houve irresponsabilidade do Legislativo. Boa sorte a todos! Aguardemos os desdobramentos.

       
      Reply
  2. eduardo

    Gostaria realmente de saber a fonte desta notícia amigo??? Entrei em contato com a faibc (organizadora do concurso) e me informaram que o concurso ainda está valendo! obrigado

     
    Reply
  3. Dany

    Puxa, isso é inacreditável!!! Como é que podem ter tamanha falta de respeito assim para com os candidatos, faltando menos de um mês para as provas?! Quando agente pensa que ja viu de tudo, aí é que se engana. Estou profundamente triste com essa situação, estava estudando muito e me dedicando firme a esse concurso, perdi horas de sono estudando a Lei Orgânica e o Regimento Interno do Município de Rio Bonito, e no fim não deu em nada… Será que eles não poderiam ter visto isso antes??? Esse país é uma vergonha!!!

     
    Reply
  4. maria celina

    se nao foi comunicado oficialmente e a organizadora continua com o concurso isso nao pode prejudicar mais ainda fazer um concurso que diz ter sido cancelado e a organizadora continua com as divulgaçoes oque adianta fazer uma prova o qual nao vale para a camara sera perda de tempo fazer pra nao ser convocado sera que esse foi o jeito que a organizadora consiguiu para nao reembolsar quem ja pagou levando o concurso adinate para nao devolver o dinheiro???
    porque se o presidentre da organizadora participou da reuniao na camara ele deveria tomar medidas para cancelar mesmo nao tento sido oficialmente inforamado ela estva a par do que tava acontecendo!!
    e agora oque fazemos fazemos o concurso mesmo assim ou deixamos pra la e nao seremos reembolsados porque eu acredito que a maioria fara memso assim as provas!!
    oque vc me diz???

     
    Reply
  5. paula

    engraçado ninguem vai ver mesmo o dinheiro de volta ja que a organizadora nao cancelou o concurso ne nao foi avisada oficialmente diz o persidente da faibc mais se ele participou da reunião porque nao cancelou isoo e fraude pura tinha gente contando com o concurso para crescer financeiramente e sustentar familia e agora …ham!
    chega o dinheiro de todos nos nao vai ter volta aposte nisso eles ja devem ter dado um pouco a fundaçaoe vai ficar tudo por debaixo dos panos outra vez!!

     
    Reply
  6. Rosane

    O que realmente está acontecendo?
    a data da prova está próxima (15/07/2012) e ai estuda? não estuda? a banca diz que não cancelou já na folha dirigida diz e afirma que sim nesse impasse ninguém sabe o que fazer e com isso ninguém estuda fica todo reprovados e ninguém devolve dinheiro, ninguém é empossado e assim fica bom para todos menos para nós candidatos…
    Sinto uma falta de respeito enorme, muito grande gostaria que fossem esclarecido, pois estudos para outros concurso e esta situação me atrapalha e muito.
    Rosane

     
    Reply
  7. Rosa

    Caros amigos, não havera concurso, pois o mesmo foi cancelado, ja entrei com pedido de ressarcimento do valor pago, e da apostila, aconselho a voces a fazer o mesmo. Não deixe cair no esquecimento, foi falta de respeito mal caratismo mesmo.

     
    Reply
  8. clemilda marchom

    estou muito triste com essa situaçao,consegui o dinheiro da escriçao com dificuldade quero saber quais providencias serao tomadas, espero que resolvam, pois isto e falta de respeito com o povo,porque esperaram terminar as escriçoes para cancelar o concurso ? muito estranho, quero saber sobre a taxa que eu paguei.

     
    Reply
  9. Rita de Cássia

    Rosa, Como você fez para pedir o ressarcimento do valor… Enviei um e-mail para a faibc e até agora nada. o que acho mais chato é eles não se posicionarem a respeito e deixarem os candidatos em dúvida se continuam ou não estudando.

     
    Reply
  10. Iolanda Mendes

    Eu quero saber onde e quando podemos resgatar o nosso dinheiro, nosso sim, pois estou falando por um todo. Dinheiro este, que, não cai do ceu e não dá em árvore, porque se não seria facil. Acordo todos os dias as 4:00h da manhã para trabalhar e só chego em casa de volta as 20:00h/ 20:30h da noite, e agora querem fazer a gente de bobo, sem uma explicação sobre a devolução do dinheiro. Porque é que, só depois das inscrições encerrada foram descobrir que era prejuiso, são medidas que precisam ser analisadas antes e não depois, isso é uma falta de respeito muito grande com o cidadão. precisamos de uma resposta concreta. Ufa

     
    Reply
  11. Fabio

    QUERO SABER COMO VAI FICAR, EU PAGUEI A INSCRIÇÃO, PROFESSORES PARA ESTUDAR, APOSTILAS E LIVROS, FORA O TEMPO QUE PASSEI ESTUDANDO, VOU FICAR NO PREJUÍZO COM TODO ESSES GASTO?
    QUEM VAI PAGAR OS MEUS GASTOS?
    A CÂMARA DE RIO BONITO JUNTO O PRESIDENTE ABRE O CONCURSO E DEPOIS O CANCELA, POR MOTIVOS QUE DEVERIAM SER VISTO ANTES DE TOMAR A DECISÃO DE ABRIR E PUBLICAR O CONCURSO DE RIO BONITO 2012.
    SERÁ QUE O CANCELAMENTO TEM ALGO HAVER COM AS DENUNCIAS DE FRAUDES DE CONCURSOS, MATÉRIA QUE FOI ATÉ COLOCADA NO FANTÁSTICO.
    SE TIVER ALGUMA PESSOA OU ADVOGADO ENTRANDO COM PROCESSO, COMUNIQUE PARA TODAS AS PESSOAS INSCRITAS NO CONCURSO E QUE SE SENTIRAM PREJUDICADA, ENTRAREM COM PROCESSO SOLICITANDO TODOS GASTOS QUE TIVERAM.
    SERÁ QUE VAI VIRA NOVELA?
    PESSOAL DA BANCA VAMOS DA MAIS EXPLICAÇÕES DO QUE ESTA ACONTECENDO E O QUE OS CANDIDATOS ESCRITOS TEM QUE FAZER?

     
    Reply
  12. AparecIda Claudia Gomes De Oliveira

    Gostaria de saber o concurso de Rio Bonito,r.j de 2012 foi realmente cancelado?
    Obrigada.

     
    Reply
    1. benito.alemparte

      Aparecida, o concurso da Câmara de Rio Bonito, infelizmente, foi cancelado, sim. Não há orientação quanto a devolução da taxa, o que deve demorar, e o presidente da Casa diz que gostaria de retomar a seleção, em outras condições. É esperar pra ver, lembrando que o concurso é exigência do Tribunal de Contas.

       
      Reply
  13. Carlos Cristiano

    Caros amigos,

    Fiquei também surpreso quando vi esta nota de cancelamento no site da FAIBC, e pergunto: como ficará o retorno do nosso investimento? Será que precisamos unir nossas forças e ir atrás de mídia?
    É… Esse é sim nosso belo “Brasil”… Onde o cidadão tenta buscar a passos largos um futuro melhor e digno para si e toda sua familia… E o que recebemos em troca… Uma tarja escrito: bobos! Tenho apenas 23 anos e já me sinto mais um Brasileiro com vontade de sair correndo deste “paíszinho” de merda… Desculpe a palavra…

    Vamos continuar mantendo contato galera!

    Nossa grana não vai ficar para esse bando de hipócritas não! Muita das vezes ralamos e muito para se conseguir miserios R$47 reais! “Vamo simbora”…

    Desabafo:
    Cristiano Castro

     
    Reply
  14. Rosane

    Poxa! Fiquei sabendo agora dia 07/07/12 fiquei muito chateada, me sentindo uma palhaça, agora e meter processo para receber esse dinheiro, nunca vou deixar para essa cambada! De pensar q é o povo q põe esses… lá, perdendo final de semana para estudar a toa… : (

     
    Reply
  15. Alexandre

    Passei os últimos meses estudando feito um louco para esse concurso. Estava prestes a reservar uma pousada em Rio Bonito para participar do concurso quando soube que o mesmo foi cancelado. Precisamos nos unir para correr atrás do prejuízo e fazer esses vigaristas pagarem pelos danos que eles causaram! A FAIBC tem culpa SIM, pois até o dia 2 desse mês estava publicando anexos e seguindo com os preparativos mesmo após o cancelamento. Falta de respeito absurda!

     
    Reply
  16. ROBERTA PINA

    Pessoal estou decepcionada!!!! Meu marido e eu estávamos contando com esse concurso. E agora???? Gostaria que as pessoas que já entraram com recurso para receber nosso dinheiro de volta avisassem aos outro prejudicados pra que nós possamos tbm entrar. Uma andorinha só não faz verão. Mas a união fa a força!!!! Não vamos dar mole pra eles. Deus é mais!!!!

     
    Reply
  17. Juberto

    Olá amigos, o concurso foi realmente cancelado, já está disponível na página da FAIBC desde o dia 5 de Julho, quero dizer que isto tudo é uma roubalheira, e que o chefe da quadrilha é o Presidente da CRB o Srº Marcos Botelho, e a Organizadora a FAIBC não é santa, leiam o texto abaixo e trem suas próprias conclusões:

    Suspeita de fraude em concurso realizado para a Câmara de Itaboraí

    Ministério Público do Rio investiga denúncia de suposto favorecimento a candidatos que participaram do exame para vaga de Agente Especial Parlamentar. Salário é de R$ 3,8 mil

    O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) está investigando uma suposta fraude que teria ocorrido em um concurso público para a Câmara de Itaboraí, realizado em janeiro deste ano pela Fundação Benjamin Constant. Segundo as denúncias recebidas pela ouvidoria do órgão, as duas primeiras colocadas para um dos cargos seriam casadas com vereadores de municípios vizinhos.

    De acordo com as denúncias, a fraude teria ocorrido na vaga de Agente Especial Parlamentar, cujo vencimento previsto é de R$ 3,8 mil. Na lista de aprovados no concurso, divulgada em 27 de março, Rosélia de Araújo Botelho, mulher do presidente da Câmara de Rio Bonito, Marcos Botelho (PR), aparece como primeira colocada, enquanto a segunda colocação é ocupada por Jaqueline Alexandra Rocha Viana, que seria casada com o vereador Dr Robson (PSC), de Silva Jardim.

    A fundação que realizou o concurso é a responsável também para a seleção para a Câmara de Rio Bonito e possivelmente deverá realizar concurso em Silva Jardim.

    As denúncias foram encaminhadas para a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaboraí-Magé. De acordo com o órgão, as denúncias foram anexadas ao Inquérito Civil IC 003/2009, no qual o MP-RJ impeliu a Câmara a realizar o concurso público, por meio de recomendação expedida ao seu presidente, já que os cargos da Casa eram comissionados e há mais de 20 anos não era realizado um concurso público para ocupar as vagas. Com estas novas denúncias, a 1ª Promotoria destaca que pode ser que haja necessidade de separação da investigação e instauração de um novo inquérito só para investigar as supostas fraudes. Essa decisão será tomada nos próximos dias.

    “Caso comprovada a fraude no concurso, é possível a distribuição de ação judicial para buscar no Poder Judiciário a anulação de todo o concurso ou apenas dos atos de nomeação e posse dos aprovados que tenham se beneficiado do esquema. Além disso, existe a possibilidade de aplicação de sanções cíveis e penais aos responsáveis e beneficiários”, afirmou a promotoria.

    Câmara emite nota sobre assunto- Por meio de nota, a presidência da Câmara de Itaboraí informou desconhecer qualquer tipo de favorecimento ou facilitação de qualquer natureza direcionada a algum candidato. Isto inclui pessoas que tenham parentesco com políticos de Itaboraí ou de outras cidades. O presidente, Lucas Borges, afirmou ainda, que antes da abertura do concurso, convocou reunião com todos os vereadores, com a comissão especial do concurso e com políticos próximos, quando determinou que nenhum parente dos respectivos fosse inscrito.

    O presidente da Câmara de Rio Bonito, vereador Marcos Botelho, disse que só pode responder pelo concurso de sua Câmara e que neste não houve denúncia de fraude. No entanto, ressaltou que nada impede que os parentes dos vereadores façam concursos públicos para as câmaras vizinhas, e que sempre haverá comentários em relação ao assunto, ainda que as denúncias não sejam verdadeiras.

    Flávio Eduardo Costa Brito (PSC), presidente da Câmara de Silva Jardim, afirmou que não pode se posicionar sobre a denúncia, pois ainda não tomou conhecimento do caso. Em relação ao concurso da Câmara, que será realizado esse ano, explicou que ainda não há data marcada e que ainda não foi escolhida a fundação que ficará responsável pelo exame.

    O FLUMINENSE entrou em contato com a Fundação Benjamin Constant no horário comercial, porém foi informado que não havia nenhum responsável que pudesse responder pela fundação.

    Fonte: O Fluminense
    Política
    Por: Soraya Batista 24/06/2012
    http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/politica/concurso-pode-ter-fraude

     
    Reply
  18. Carlos Cristiano

    Pessoal, boa tarde.

    Vejam o email de retorno que obtive da FAIBC, ao qual perguntei sobre nosso retorno em relação a grana investida:

    Prezados candidatos,

    Tendo em vista que o cancelamento do concurso se deu de forma unilateral e esta fundação, cumpriu com suas obrigações, conforme dispositivo contratual, o ressarcimento e qualquer demais prejuízos que os candidatos tenham sofrido, a compensação é de responsabilidade única e exclusivamente da Câmara Municipal de Rio Bonito.

    OBS: Para maiores esclarecimentos, verifique o comunicado nº5, no site desta organizadora.

    Att,

    Gabriela da Silva Rocha
    Assessora do Departamento de Projetos.

    VAMOS TENTAR JUNTAR FORÇAS PARA ACABAR COM ESSE PAPELÃO QUE FAZEM CONOSCO.

     
    Reply
  19. Henrique Garcia

    Também me inscrevi no concurso, pagando taxa de 78,00 reais, e as perguntas que não querem calar, são:
    Quem vai me reembolsar a taxa?
    Quando?
    Devo processar só a fundação benjamin constant? Ou a fundação e a câmara municipal de rio bonito?

     
    Reply
  20. Shirlene

    Realmente é revoltante, pois partimos de um princípio que é um concurso publico serio e comprometido e no entanto, desde o inicio foi um bagunça!Começando pelo Regimento interno que não foi divulgado e agora esse Cancelamento em cima da hora.E os meus gastos, quem paga?Aí começará outro transtorno, o jogo de empurra, empurra quem é o responsável para ressarci os valores dos candidatos!CARA ISSO É UMA VERGONHA, ISSO SIM!

     
    Reply
  21. Karlla Gonzaga

    De acordo com a resposta do e-mail dada ao Carlos Cristiano, a devolução do dinheiro será mais demorada que eu já esperava. O que faremos, alguém tem alguma sugestão de como vamos pedir o ressarcimento da inscrição?? Li o comunicado da banca sobre o cancelamento recheados de erros de português. Não sei porquê, mas senti que esse concurso já começou errado. Vocês viram a ata da reunião da câmara?? Feita à mão e escaneada…

     
    Reply
  22. Silvia

    Isso é um absurdo, uma falta de respeito…eles não podem simplesmente cancelar o concurso e embolsar nosso dinheiro. Se deixar-mos quieto estaremos sendo coniventes com essa bagunça.

     
    Reply
  23. Rafael Silveira

    GENTE ISSO É FRAUDE, TÁ NA CARA, ESSE PAÍS É UMA VERGONHA MESMO, POR ISSO QUE NÃO VAI PRA FRENTE NUNCA…A FAIBC VAI JOGAR A CULPA NO RIO BONITO E RIO BONITO VAI JOGAR A CULPA NA FAIBC E NOSSO DINHEIRO VAI FICAR NO BOLSO DELES….MAS SE DEPENDER DE MIM NÃO VAI MESMO, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA, PROCESSO NELES!

     
    Reply
  24. MARCELO OLIVEIRA

    SOMENTE RECEBEREMOS ESSE VALOR DE VOLTA SE PROCESSARMOS, POIS A ORGANIZADORA JOGA A CULPA NA CAMARA E A CAMARA NEM ATENDE O TELEFONE, AGORA DOU RAZÃO EM QUEM ME AVISOU PARA NÃO FAZER POIS ERA CAÇA NIQUEL EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO. NOSSO DINHEIRO VAI FINANCIAR CAMPANHA PARA REELEIÇÃO DESSES VAGABUNDOS.
    JÁ TO PREPARANDO A AÇÃO.

     
    Reply
  25. diogo

    Prezados entrei em contato agora com a organizadora e fui informado que a devolucao da grana e por parte da camara de rio bonito, ou seja, perdemos o dinheiro. infelizmente somos tratados feito lixo.

     
    Reply
  26. Carlos Cristiano

    Pessoal,

    O que acham de trocarmos mensagens via email e levantar uma causa na justiça o quanto antes? Acho que todos juntos conseguiremos um retorno mais rapido.

    meu email: cristiano_set@hotmail.com

    Um abraço e aguardo retorno de todos os envolvidos!

     
    Reply
  27. ewerton

    Recebi o mesmo e-mail da Faibc, e-mail esse totalmente desrespeitoso e imbecil, onde somos tratados como lixo. Agora de uma coisa eu sei, não vai ficar assim, temos que correr atras, se acharem interessante um entrar com uma ação conjunta, contem comigo, é so se organizarem aqui pelo forum mesmo.

     
    Reply
  28. Diego

    Olá Pessoal,
    Eu também entrei em contato via email com a organizadora Faibc, no qual me respondeu da mesma maneira, em suma dizendo que a culpa de possíveis ressarcimentos seriam da Câmara Municipal de Rio Bonito. Diante do email recebido pela Assessora do Departamento de Projetos Srª Gabriela da Silva Rocha, solicitei para ela o nº de contato da Câmara de Rio Bonito no qual não consegui contato.
    Quanto a processo estou junto com vocês caso queiram entrar, pois acho isso tudo um absurdo
    meu email é deco_abreu@hotmail.com
    Aguardo retorno de todos os envolvidos também

     
    Reply
  29. Ana Lucia

    Eu também recebi o mesmo email da Fundação quando indaguei sobre a confirmação da inscrição que não conseguia acessar. Mandei um segundo email , falando que o comunicado do dia 05/07/2012, praticamente nas vésperas da prova, não constava o “caminho” para o ressarcimento e até o presente momento, sem resposta. Algúem sabe qual o caminho para resgatarmos o custos gastos?

     
    Reply
  30. Juberto

    Pessoal eu também fiz inscrição para este concurso de cartas marcadas, mas não se preocupem, esperem até depois do di 15 de Julho, que seria o prazo final do concurso ou seja; seria o dia da prova e o que não vai acontecer, então a partir do dia 16 com certeza já estarei ajuizando uma ação na justiça, vou explicar como devem proceder é fácil e nem precisa contratar um advogado:

    1º passo: esta ação para não necessitar da contratação de um advogado, só poderá ser proposta no juizado especial civil da sua própria cidade;

    2º procure entrar com uma ação em que se deve colocar tanto a FAIBC e CMRB as duas no chamado polo passivo, pois se caso você colocar apenas a FAIBC a própria FAIBC pedirá na audiência de conciliação a inclusão da CMRB, então para não perder tempo faça você mesmo no ato do ingresso contra a duas, tanto a FAIBC e CMRB;

    3º na petição você coloca em seus pedidos que a responsabilidade objetiva pertence a FAIBC e que o seu contrato, digo contrato, pois quando pagamos a boleta a mesma foi paga a instituição FAIBC e ao pagar a boleta firmou-se um contrato bilateral entre o candidato e a FAIBC;

    4º na mesma petiçaõ em suas declarações, deixe bem claro que o contrato que a FAIBC e A CMRB é entre eles, e que o candidato nem tem acesso a este contrato que foi firmado entre a FAIBc e CMRB, e que o responsável direto em devolver os valores pagos são de única e exclusiva responsabilidade da FAIBC, e que a mesma (FAIBC) ingresse com ação separada contra a CMRB;

    5º dos pedidos: peça a devolução da taxa paga em dobro pois com certeza o juiz aceitará, isto é liquido e certo, peça também o teto máximo para ações em juizados sem a necessidade de advogado que é 20 salários mínimos,peça também pelos danos morais e danos materiais sofridos;

    6º tenha a certeza que pode demorar um pouquinho e você ganhando a causa eles irão recorrer e com certeza irão perder;

    Se puder ajudar a todos, boa sorte!!!

     
    Reply
  31. ROGÉRIO

    QUERO SABER COMO FICA O MEU DINHEIRO QUE PAGUEI PARA INSCREVER??? VOCÊS CANCELARAM ESSE CONCURSO COM CERTEZA POR MEDO, POIS O DE ITABORAÍ TEVE ARMAÇÃO TA SOB INVESTIGAÇÃO E O DAÍ COMO É DOMINGO MUITA GENTE DEVE TER GABARITO TUDO ARMADO OS POLITICOS DAÍ DE ITABORAÍ E SILVA JARDIM VOCÊS AGORA TÃO COM MEDO DE ESTOURAR A BOMBA BANDO DE SAFADOS SEM VERGONHA
    QUERO MEU DINHEIRO
    GENTE ACORDEM ELES ENCONTRARAM UMA FORMA PARA TUMULTUAR E CANCELAR POIS SE HOUVESSE CONCURSO IA ESTOURAR QUE ENM O DE ITABORAÍ. SILVA JARDIM TAMBÉM FARIA E APOSTO QUE NÃO FARÁ MAIS ESQUEMA ARMADO ENTRE POLITICOS DOS 3 MUNICIPIOS

     
    Reply
  32. Roberta

    Falta de respeito com os candidatos, se é legal ou ilegal deveriam ter visto antes de abrirem o concurso não deixar para o último momento, no último dia de inscrição, visto que as mesmas foram prorrogadas por um longo período. Parece-me que alguém quer financiar campanha com nosso dinheiro, muito pior que isso são “aqueles” que abusam da boa fé de pessoas que estão procurando se estabilizar em um emprego público e para isso dedicam seus momentos de lazer aos estudos, acredito que o cancelamento do concurso vá muito além de um simples cancelamento, mexe com sonhos, expectativas. Alguém realmente tem que pagar por isso. Estou pensando em mover uma ação pública para que a justiça seja feita e cada um “deles” seja devidamente punido nas formas da lei. Aos colegas que se interessarem meu e-mail é roberta.correa@hotmail.com.
    Não podemos, simplesmente, permitir que isso aconteça.

     
    Reply
  33. Ana Lucia

    Email resposta da Câmara de Rio Bonito. É o Brasil mais uma vez mostrando a sua cara!!!!!!!!!!!!!

    Prezada senhora Ana,

    O concurso foi cancelado em votação em Plenário da Câmara em razão dos cálculos do Plano de Cargos e Salários.

    Outrossim, o Ministério Público pediu documentos da votação para dar parecer em relação ao concurso.

    Há uma grande possibilidade da reversão do cancelamento do concurso e o mesmo venha acontecer após as eleições municipais.

    Desde já agradeço a compreensão e peço que continue mantendo contato, pois estaremos sempre prontos a cumprir o cronograma natural do bem servir a população.

    Att.:

    Carlos Henrique Manhães Teixeira
    Chefe de Gabinete

     
    Reply
  34. Ana Lucia

    Senhor Carlos Henrique,

    Mas a minha pergunta não foi respondida, quem vai ressarcir pelo menos o R$ da inscrição? A fundação diz que é por conta da Prefeitura de Rio Bonito?

    A final acordo às 05:15 da manhã todos os dias para trabalhar e o meu Salário é com muito suor que ganho.

    Gostaria também de contar com a sua compreensão.

    No aguardo.

    Ana Lucia

    VAMOS AGUARDAR A RESPOSTA.

     
    Reply
  35. Diego

    Ana, eu também enviei email para a Câmara e até o presente momento não fui respondido
    Como alguém em sã consciência irá querer fazer a prova agora depois dessa fraude declarada,
    Sr Carlos, cheque de Gabinete só pode estar brincando, pois na minha humilde opinião, este concurso já perdeu total credibilidade.
    Quero meu dinheiro de volta,
    Segue também meu email para contato galera
    deco_abreu@hotmail.com.

     
    Reply
  36. Márcia Peixoto

    Prezados colegas,

    É certo que estamos todos indignados com o cancelamento do concurso, isto por que tivemos nossas expectativas frustradas quanto a possibilidade de ingresso no serviço público, sem falar no prejuízo quanto ao tempo que nos dedicamos para estudar.
    O que não podemos permitir é que a devolução do valor pago a titulo de inscrição seja tardiamente devolvido, isso, se realmente for devolvido, digo isso porque vejo descaso tanto da Fundação Benjamin Constant quanto da Câmara Municipal de Rio Bonito em nos esclarecer como e quando os valores serão devolvidos, razão pela qual sugiro que não fiquemos esperando os responsáveis se manifestarem ao seu bel prazer.
    Quem tiver interesse em entrar com uma ação judicial favor entre em contato comigo através de meu email peixoto_mar@ohtmail.com

     
    Reply
  37. Roberta

    Como todos já devem estar sabendo a FAIBC lavou as mãos, informando que não é a obrigação deles o ressarcimento da taxa de inscrição. Bom pessoal a luta será árdua. Contudo não vamos desistir, vamos permanecer no propósito que não é só meu e sim de todos nós… JUSTIÇA!!!!!!!!

     
    Reply
  38. catiana

    Estou com vcs. Não podemos deixar isto deste jeito,é muito injustiça estao pensando o que q dinheiro caiu do ceu,todos nos q nos escrevemos nesse concurso,alguns tiramos dinheiros de onde nao dinhamos para tentar ter uma vida melhor uma situacao financeira melhor ,e é isso que recebemos,ceu muitas outras estamos decepcionada. Meu e-mail kaatiana@hotmail.com

     
    Reply
  39. marcelo barretto

    Vamos todos nos unir e levar o caso para justiça contem comigo pedir não so a taxa mas danos morais e o teto maximo de 20 salarios como indenização pelo tempo que deixamos de descançar para estudar meu advogado disse que poderemos realmente entrar na justiça comum mesmo pequenas causas que e causa ganha caso todos concordem em entrar com uma açao coletiva so me contactar
    marcelo.barreto@bcb.gov.br

     
    Reply
  40. marcia teresa soares medeiros

    Gostaria de receber noticias sobre a remarcação da prova! Pois me preparei . Aguardo resposta. Sem mais Márcia Teresa.

     
    Reply
    1. benito.alemparte

      Márcia, a informação mais recente é que o presidente da Câmara tenta convencer o Ministério Público a liberar a retomada do concurso, porém com salários menores. Se isso vingar, o correto seria devolver a taxa àqueles que discordarem da nova situação. Aguardemos.

       
      Reply
  41. Rodrigo

    A resposta que recebi do senhor Carlos Henrique Manhães que é chefe de gabinete foi a seguinte:

    Estamos juntando todo material solicitado pelo MP para ver esse problema resolvido; ou pela verdadeira realização do concurso; ou pelo ressarcimento do valor pago (inclusive o meu, pois como todos, me inscrevi e como todos os inscritos, quero uma resposta. Não somente pelo valor, como sei que o senhor também não é somente por ele, mas pela indignação).
     
    Peço que aguarde uns dias até que o MP se pronuncie.
     
    Materemos contato.
     
    Att.:
     
    Carlos Henrique Manhães Teixeira.
    Chefe de Gabinete da Presidência.

     
    Reply
  42. Bruna

    Enviei um e-mail para a Faibc perguntando se é de conhecimento deles que alguns candidatos estavam ingressando com ação na justiça e a resposta foi sim. Diante desse absurdo gostaria de saber se alguém já entrou com a ação, como está sendo? Fico pensando em ter ainda mais prejuízos com o processo…

    Na ação conjunta que alguns estavam planejando, ainda pode entrar mais alguém?

    Meu e-mail é : brunaeby@yahoo.com.br

     
    Reply
  43. Thiago

    Será que cabe uma ação indenizatória no juizado especial civil, pedindo até 40 salários mínimos como danos materiais e morais?

     
    Reply
  44. Fernanda

    Olá pessoal!
    Também entrei em contato tanto com a Organizadora como com a Câmara. A organizadora atribui a responsabilidade a Câmara na devolução do dinheiro. A câmara informa que está juntando todo material solicitado pelo MP para ver esse problema resolvido ou pela verdadeira realização do concurso ou pelo ressarcimento do valor pago. Enquanto isso, eles querem que aguardemos sem fazer nada…impossível!!! Consultei no site do tj e encontrei estes dois processos:
    0003392-82.2012.8.19.0046
    Autor: BARBARA HENRIQUE FERNANDES CAMPOS e outro(s)…
    Réu: FUNDACAO BENJAMIN CONSTANT
    Fase: Conclusão ao Juiz
    Comarca: Comarca de Rio Bonito
    Serventia: Cartório da 1ª Vara

    0008891-49.2012.8.19.0207
    Autor: VIVIANE TORRES MOLINA
    Réu: FUNDACAO BENJAMIN CONSTANT e outro(s)…
    Fase: Juntada de AR
    Comarca: Regional da Ilha do Governador
    Serventia: Cartório da 3ª Vara Cível

    Estou pensando em entrar também. Alguém tem interesse.

    Contato: nanda_ksg@hotmail.com

     
    Reply
  45. Roseany

    Olá galera, sou moradora de Rio Bonito e desde o cancelamento deste concurso por aki ninguém sabe de nd. Se eles vão pagar ou não…ninguém sabe.
    Pretendo colocar na justiça. Qnt + gente colocar melhor.
    Qualquer noticia aviso.
    Abraços!!!

     
    Reply
  46. Rafaella

    Olá, reuni os emails que encontrei aqui e mandei um email falando sobre a possibilidade de entrar com uma ação coletiva. algo que teria uma força maior do que uma ação simples contra a Câmara. Os emails que estão aqui já devem ter recebido.

     
    Reply
  47. Diego

    Galera que deixou emails, favor visualizar a caixa de entrada e começarmos a agilizar os tramites do processo.
    Sr. Marcelo.Barreto, teria como responder ao email
    Juntos conseguiremos JUSTIÇA.

     
    Reply
  48. Alexandre

    O tempo está passando e nenhuma solução ou contato das partes envolvidas conosco. Quem ficar sentado esperando pode sair no prejuízo. Eu já estou correndo atrás do meu e a ação já foi tomada. Processo já aberto.

     
    Reply
  49. Thiago Pontes

    estou movendo uma ação individual no juizado especial cível em face da câmara municipal de rio bonito, pedindo danos morais e materiais. Materias pela inscrição paga no valor da R$47,00 e Morais pelo total descaso com o candidato, pelo desleixo com o cumprimento das obrigações, não considerando o tempo que o candidato perdeu estudando legislação específica, regimento interno, e toda a frustração de ter sido cessado o sonho de se tornar um funcionário público. Candidatos não se oprimam!!

     
    Reply
  50. diego

    Olá, Bom dia
    Thiagodavidpontes, lhe encaminhei um email depois da uma olhada.
    Pessoal, é um absurdo o descaso e a forma que estao tratando os candidatos.
    Teremos sim que fazer justiça
    Tbem queria mover uma ação coletiva, mas ninguém que eu havia juntado(em torno de 15 pessoas) permaneceram a manter contato comigo, logo estou vendo outras maneiras para tomar tal ação.
    abs

     
    Reply
  51. Flávio Aguiar

    Olá, sou o advogado Flávio Aguiar, estou ajuizando alguns processos relativo a este infrutífero concurso público da Câmara Municipal de Rio Bonito.
    Quem estiver a fim de processar a instituição, estou às ordens.
    Att. Flávio Aguiar
    99198534

     
    Reply
  52. jtserra

    PENSEI EM ENTRAR COM UMA AÇAO MAIS QUANDO QUESTIONEI MEU ADVOGADO BRUNO CHAGAS DE RIO BONITO ELE ME DISSE QUE LEVARIA UMS 10 ANOS E QUANDO PAGASSE SÓ PAGARIA À TAXA DE 47,00 CONCLUSÃO DESISTI DEIXA O DINHEIRINHO ENCHE A CONTA DE ALGUEM AHSAUHSAU

     
    Reply
  53. Jefferson Porto

    Alguém poderia me responder á respeito da taxa que foi paga referente ao concurso acima citado, se haverá ressarcimento? Mais deixando um comentário, esses políticos de Rio Bonito, são uns bons safados. Se quis pagar os 14° salários dos políticos safados, à custa dos candidatos inscritos. Vão todos se fu….Políticos corruptos. Todos as horas de estudos em vão. Um Casamento, aniversário, não ido por causa do cancelamento do concurso.

     
    Reply
  54. Eric Cordeiro

    Alguém poderia me responder á respeito da taxa que foi paga referente ao concurso acima citado, se haverá ressarcimento? Até hoje não consegui contato com nenhum orgão.

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>